Plano de Contingência (atualizado)

ENSINO

25 Outubro 2020

Plano de contingência

O Politécnico de Lisboa e as suas Escolas e Institutos Superiores têm procurado ativamente, identificar as necessidades inerentes à situação extraordinária que vivemos, e providenciar para que todos possam ter a máxima segurança no trabalho. Neste sentido, e face à situação de contingência na área metropolitana de Lisboa, que decorre da Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020, o plano de contingência do IPL foi atualizado, integrando as recomendações mais recentes da Direção-Geral de Saúde e do Governo, com prioridade e salvaguarda da saúde dos funcionários docentes e não docentes e dos estudantes.

Foram disponibilizados às unidades orgânicas do IPL (UO) equipamentos e materiais para higiene e segurança no trabalho, tais como acrílicos separadores dos postos de trabalho, desinfetantes para as mãos (produzido na ESTeSL) e para as superfícies, disponíveis para uso de todos. Foram criadas condições para facilitar o recurso ao teletrabalho, bem como equipamentos para apoio ao ensino à distância, tais como webcams e microfones.

O Politécnico de Lisboa disponibiliza através dos Serviços de Acção Social, apoio psicológico aos estudantes, com marcações pelo e-mail covid19@sas.ipl.pt, e para docentes e não docentes, através da Saúde Ocupacional, pelo telefone 210 464 737.

Pode contactar o Serviço de Saúde Ocupacional do IPL através do telefone 210 464 732 (das 08H30 às 16H30) ou por e-mail saude.ocupacional@ipl.pt.

Os estudantes, docentes e não-docentes que tenham confirmação de COVID-19, devem informar a direção da sua escola/instituto através do email covid19@sp.ipl.pt.

Medidas Preventivas

Apoio Psicológico