Instituto Politécnico de Lisboa

Politécnico de Lisboa acolhe formação da EQ-Arts

ENSINO

17 Outubro 2019

EQ-Arts

A ação internacional decorreu nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisbo, nos dias 13 e 14 de outubro. Os formadores foram os professores Anthony Dean, da Faculty of Arts da University of Winchester, no Reino Unido e Paula Crabtree, vice-Chancellor da Stockholm University of the Arts, na Suécia. Participaram 13 especialistas europeus, oriundos de 7 países, entre os quais Paulo Morais-Alexandre, pró-presidente para as Artes do IPL. 

A EQ-Arts (Enhancing Quality in the Arts) organiza, desde 2015, um programa de formação internacional dirigida aos especialistas de várias áreas artísticas, entre os quais docentes, gestores de qualidade e staff de agências internacionais de Qualidade. A formação é concebida para permitir uma maior familiarização dos participantes quanto às Normas e Diretrizes para Garantia da Qualidade na Área Europeia do Ensino Superior (ESG 2015) para Garantia Externa da Qualidade

O programa é projetado para replicar a preparação necessária, o trabalho de equipa, a redação de relatórios e a complexidade da tarefa associada aos processos internacionais de garantia de qualidade. Desde o início da formação até o final, os participantes envolvem-se, ativamente, num exercício de simulação que reflete como seria esperado que eles realizassem uma visita externa de controle de qualidade internacional. A missão da EQ-Arts passa por apoiar instituições de Ensino Superior na área das Artes quanto à revisão e consultoria externa do processo interno de sistema de qualidade, com o objetivo de promover uma forte cultura de qualidade no ensino superior europeu.
Texto de CSS/GCI IPL
Fotos de MN/GCI IPL