Instituto Politécnico de Lisboa

Politécnico de Lisboa arrecada 8 prémios Caixa Mais Mundo

IPL

18 Março 2021

Prémios Caixa Mais Mundo

A Caixa Geral de Depósitos atribuiu, a 18 de março, os Prémios Caixa Mais Mundo, com objetivo de reconhecer o mérito académico dos melhores alunos colocados no Concurso Nacional de Ensino Superior, no ano letivo de 2020/2021, a nível nacional, em Instituições do Ensino Superior e Profissional, que têm protocolo com a instituição bancária. O Politécnico de Lisboa arrecadou oito prémios de entre os 150 atribuídos.

Ana Raposo
Ana Raposo, pró-presidente do IPL

A cerimónia simbólica, que decorreu num formato inteiramente digital, contou com a participação de Ana Raposo, pró-presidente do IPL para a Comunicação Estratégica, em representação da instituição. A dirigente, na sua intervenção, congratulou a CGD pela iniciativa e os estudantes do IPL pelo “empenho e desempenho com que chegam ao ensino superior”. “Que seja uma motivação para continuarem e para irem mais além”, reforçou.

A pró-presidente fez questão de destacar o papel do Politécnico de Lisboa na "formação de profissionais especializados, competentes e, acima de tudo, cidadãos, o que é para o IPL é uma prioridade”. “No IPL, acreditamos que a liberdade, a responsabilidade, a criatividade e a capacidade crítica são fundamentais em todas as áreas de saber em que atuamos”, disse.

Dos oito prémios atribuídos aos Politécnico de Lisboa, cinco foram para estudantes da Escola Superior de Comunicação Social, dois para a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e um para o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

Premiados

Premiados Caixa Mais Mundo

Escola Superior de Comunicação Social
Mafalda Filipa Rodrigues Veiga (Audiovisual e Multimédia)
Ana Sofia Alves Marques Fernandes (Publicidade e Marketing)
Maria João Silveira Gomes (Audiovisual e Multimédia)
Patrícia Pinto Cabral (Publicidade e Marketing)
Jairson Rita da Costa Cravid (Audiovisual e Multimédia)

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
Inês Maria Amorim Teixeira (Ciências Biomédicas Laboratoriais)
Ana Margarida Oliveira Barros (Dietética e Nutrição)

Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa
Luísa Vanessa Armando Mahumane (Solicitadoria)

Nesta edição dos Prémios Caixa Mais Mundo, a instituição bancária aumentou o número de premiados para 150 estudantes, com prémios no valor de 1.000€. Esta foi uma forma de alargar a oportunidade para que mais alunos, incluindo grupos sociais financeiramente mais vulneráveis, possam prosseguir com os seus estudos no ensino superior, permitindo contribuir para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas # 4 – Assegurar o acesso e ensino de qualidade.

Paulo Macedo
Paulo Macedo, presidente da Comissão Executiva da CGD

Numa conversa que decorreu no decurso da cerimónia, na qual esteve António Cruz Serra, reitor da Universidade de Lisboa e o presidente da Comissão Executiva da CGD, Paulo Macedo, este último ressaltou a relação de proximidade do banco público, com as instituições de ensino superior. “A CGD recrutou, no último ano, 500 licenciados, para além dos vários estágios que promovemos”, destacou, afirmando que mais de 70% dos trabalhadores da instituição são licenciados. “Vamos aos Politécnicos e às Universidades buscar talento”. 

Os prémios Caixa Mais Mundo enquadram-se no âmbito do programa Caixa Social que define a Educação e o Conhecimento, focado no apoio ao Ensino Superior, como um dos seus eixos de intervenção estratégica, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, que seja sustentável, oferecendo a todos oportunidades iguais e preparando os cidadãos do futuro.

Os prémios e bolsas atribuídos distribuíram-se por quatro categorias: Prémio Mérito Académico; Bolsas de Estudo para estudantes carenciados; Prémio de Mérito para estudantes de Cursos Profissionais; Prémios de Mérito para estudantes dos PALOP.

Texto de CSS/GCI IPL