Politécnico de Lisboa assina protocolo com a FNAEESP

IPL

30 Março 2021

Assinatura protocolo FNAAESP

Promover a dignificação do ensino superior politécnico, reforçar a importância da representação estudantil no panorama nacional e afirmar as associações académicas e de estudantes como motor de participação na vida do IPL são alguns dos principais objetivos do protocolo de cooperação assinado entre a FNAEESP – Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico, e o Politécnico de Lisboa. A assinatura do documento realizou-se no dia 29 de março nos serviços da presidência do IPL em benfica.

Equipa da presidência com Tiago Diniz

Direção do Politécnico de Lisboa e o presidente da FNAEES

Dirigida pelo estudante Tiago Diniz, desde 2018, a FNAEESP é uma estrutura federativa, com mais de três décadas de existência, da qual fazem parte 49 associações académicas e que representa cerca de cem mil estudantes. Ao longo dos anos a FNAEESP tem desempenhado um papel fundamental na defesa do ensino superior politécnico.

As duas instituições comprometem-se a promover atividades conjuntas de formação, solidariedade social ou outras que sejam relevantes para a vida académica e social das associações académicas e de estudantes do ensino superior politécnico. A cooperação entre o IPL e a federação inclui um apoio anual no valor de três mil euros. A FNAAESP passa ainda a ter instalações no campus do IPL, em benfica, que vai ser a delegação da federação em Lisboa.

Texto e fotos de VG/GCI-IPL