Instituto Politécnico de Lisboa

Politécnico de Lisboa é membro fundador da Associação NOVA Saúde Pública

IPL

26 Maio 2021

Escritura de Constituição da Associação NSP

Teve lugar no dia 25 de maio de 2021 o ato de constituição da NOVA Saúde Pública (NSP) - Associação para a Investigação e Desenvolvimento da Escola Nacional de Saúde Pública, uma associação privada de natureza científica e cultural, sem fins lucrativos, que o Politécnico de Lisboa integra como membro fundador.

A NOVA Saúde Pública terá uma intervenção nas áreas da saúde pública, da administração hospitalar e da medicina do trabalho, tendo em vista a promoção e desenvolvimento de atividades de impacto na sociedade, das quais de destacam: a formação avançada de recursos humanos, a constituição de fóruns de discussão e de centros de conhecimento, a criação uma rede de intercâmbio de informação, o apoio à ciência e investigação e a dinamização de ações de divulgação, nas referidas áreas de conhecimento.

Considerando o papel da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa (ESTeSL-IPL) na formação e investigação na área das ciências da saúde e a colaboração de longa data que existe com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP-UNL), a Presidente da ESTeSL-IPL, Profª. Doutora Beatriz Fernandes, será Vogal da Direção da Nova Saúde Pública, por um período de 3 anos.

Para além do Politécnico de Lisboa, são sócios fundadores da NOVA Saúde Pública:

- Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH)

- Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde Pública (APPSP)

- Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH)

- Portuguese Association for Integrated Care (PAFIC)

- Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP)

- Universidade Nova de Lisboa, Escola Nacional de Saúde Pública

Nas palavras do Presidente do Politécnico de Lisboa, Prof. Doutor Elmano Margato, “o convite endereçado ao Politécnico de Lisboa, pela ENSP-UNL, para integrar os membros fundadores da NOVA Saúde Pública é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa na formação e investigação na área das ciência da saúde. Ao integrar esta nova Associação, o Politécnico de Lisboa dará o seu contributo para a dinamização de projetos de relevância nas áreas da saúde pública, da administração hospitalar e da medicina do trabalho.”

Texto de Ana Raposo
Pró-presidente do IPL para a Comunicação Estratégica
Fotos de DS/GCI-IPL

Escritura de Constituição da Associação NSP Escritura de Constituição da Associação NSP Escritura de Constituição da Associação NSP Escritura de Constituição da Associação NSP Presidente da ESTeSL Pró-presidente da Saúde Anabela Graça Escritura de Constituição da Associação NSP Escritura de Constituição da Associação NSP Escritura de Constituição da Associação NSP Escritura de Constituição da Associação NSP Escritura de Constituição da Associação NSP