Instituto Politécnico de Lisboa

Primeiro Ministro visita IPL no Web Summit

IPL

5 Novembro 2018

 

No terceiro dia do evento a SIC esteve em direto do stand Start Up de Sintra onde o Politécnico de Lisboa está representado.

 

O Politécnico de Lisboa está presente no "maior evento de tecnologia do planeta", de 6 a 8 de novembro, no stand da StartUp Sintra, situado no Pavilhão 2 da FIL, junto ao Investor Lounge. A participação resulta de uma parceria feita com a primeira incubadora de empresas do concelho de Sintra, no âmbito do programa de empreendedorismo desenvolvido pelo IPL.

O stand recebeu, no segundo dia do evento, a visita do primeiro ministro português, António Costa, que ficou a conhecer as potencialidades de inovação e investigação do IPL. Ao longo do dia, o IPL estabeleceu contactos com empresas estrangeiras com o objetivo de estabelecer novas parcerias.
Foi o caso da Ralph Lauren, que procura profissionais ligados à tecnologia, uma startup de milão, a Microsoft, bem como uma organização não governamental de origem holandesa que procura estudantes em marketing research.


Esta é a terceira edição da cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo, que nasceu, em 2010 na Irlanda. A organização espera cerca de 70 mil participantes na que considera “a maior e a melhor” de sempre, com a realização de 25 diferentes conferências entre o Altice Arena e os vários pavilhões da FIL.

Entre 6 e 8 de novembro o IPL vai estar dezenas de milhares de participantes, centenas de oradores e grandes empresas e muitas startups.

Texto de CSS/GCI
Imagem de MN/GCI