Instituto Politécnico de Lisboa

Rui Nabeiro recebe Medalha de Ouro do Politécnico de Lisboa

IPL

4 Maio 2018

Rui Nabeiro recebe Medalha de Ouro do Politécnico de Lisboa

Rui Nabeiro, o empresário que fundou o grupo Delta Cafés há 57 anos, foi homenageado com a Medalha de Ouro do Politécnico de Lisboa (IPL), a mais importante condecoração da instituição, numa sessão onde falou sobre Empreendedorismo, Empresas e Responsabilidade Social. A homenagem decorreu durante a cerimónia das comemorações do 32º aniversário do IPL.

Nas palavras do presidente do Politécnico de Lisboa, Elmano Margato, a distinção “reconhece todo o trabalho de Rui Nabeiro em prol do desenvolvimento e coesão nacional”, destacando ainda o seu “legado como empresário, empreendedor e cidadão portador de uma sensibilidade cívica e de responsabilidade social excecionais”.

Perante um auditório lotado e uma plateia atenta, Rui Nabeiro salientou, por diversas vezes, a importância da proximidade tanto na criação de ligações com as outras pessoas, como no conhecimento da realidade do terreno. Sublinhou ainda que ao longo da sua vida procurou sempre “juntar à sustentabilidade da empresa o investimento na área social”. “Pensamos em nós, mas pensamos também nos outros. É isso que fazemos diariamente”, afirmou Rui Nabeiro ao falar do grupo empresarial que fundou há quase 60 anos.

O empresário, hoje com 87 anos, nascido em Campo Maior, no Alentejo, fundou a Delta Cafés em 1961. Uma marca que muito rapidamente se instalou no quotidiano dos portugueses, ultrapassou as fronteiras nacionais e que hoje é considerada histórica. Atualmente o grupo Nabeiro/Delta Cafés conta com 25 empresas nos mais diversos sectores, nomeadamente na Alimentação e Bebidas, Indústria e Serviços, Imobiliário, Distribuição, Turismo e Restauração.

Presidente do Politécnico de Lisboa e Comendador Rui Nabeiro Comendador Rui Nabeiro