Uma Comunidade cheia de Vida!

ENSINO

24 Julho 2018

IPL

Ser estudante do Politécnico de Lisboa (IPL) é ter a oportunidade de usufruir de excelentes condições para uma formação sólida e, simultaneamente, adquirir atitudes e comportamentos que te preparam para a tua vida futura.

O Politécnico de Lisboa é uma instituição de ensino superior público, que integra seis Escolas e dois Institutos Superiores, com uma oferta formativa de 38 licenciaturas, 46 mestrados, 17 pós-graduações e 3 doutoramentos em associação com universidades, vocacionada para a empregabilidade, no espaço nacional e internacional. Mais de 13 mil estudantes frequentam o IPL que, este ano, comemora 32 anos.

Temos uma oferta formativa diversificada em:

No IPL praticamos um ensino que privilegia a formação integral do indivíduo, promovendo a cidadania, incentivando a participação ativa dos estudantes na instituição e na comunidade.

Desde o início que o nosso objetivo primordial é o desenvolvimento de um ensino vocacionado para a empregabilidade e para o desempenho profissional, assente no conhecimento científico, nas artes e na cultura.
As Escolas e Institutos do Politécnico de Lisboa destacam-se pela aposta em meios tecnológicos recentes e inovadores que garantem as melhores condições de ensino e a qualidade da aprendizagem dos estudantes.
O Politécnico de Lisboa é um espaço de liberdade e responsabilidade, onde professores, funcionários e estudantes, trabalham com o objetivo de contribuir para o aumento do conhecimento científico, tecnológico e artístico.

SAS-IPL: a outra família dos estudantes

Os Serviços de Ação Social do IPL, focados no bem-estar dos nossos estudantes, disponibilizam alojamento, bolsas de estudo, alimentação e apoio médico.

Se pretendes ingressar no Ensino Superior e vais escolher uma das Escolas/Institutos do Politécnico de Lisboa (IPL), sabe que podes usrufuir dos Serviços de Ação Social do IPL (SAS/IPL), vocacionados para apoiar os estudantes na atribuição de bolsas de estudo, alojamento, alimentação, apoio e dinamização de atividades desportivas e culturais, entre outros. Podes tomar as refeições em qualquer das nossas Unidades Alimentares, SAS-IPL: a outra família dos estudantes a preço social, atualmente de 2,40€; ter como bolsa de estudo mínima, o valor da propina (1064€) e ainda, se fores deslocado, alojamento com complemento à bolsa de estudo.
Se consideras que o sucesso dos teus estudos superiores depende da viabilização de condições socioeconómicas, não deixes de usufruir, por falta de informação, dos dispositivos que a Lei confere em matéria de Ação Social e SABER+ sobre os nossos Serviços.

FAIPL: os melhores anos da tua vida

A Federação Académica do IPL dinamiza atividades culturais, desportivas, recreativas, com destaque para a participação nos campeonatos universitários de Lisboa, o Arraial do IPL e outros convívios.

FAIPL, Federação Académica do Politécnico de Lisboa, é a estrutura que representa os mais de 13.000 estudantes do Politécnico de Lisboa e as Associações de Estudantes do IPL. Esta estrutura apresenta ao longo do ano um conjunto de iniciativas recreativas, formativas e desportivas sempre em parcerias com as Associações de Estudantes, do IPL,
SAS-IPL e de outras entidades parceiras como o Welcome IPL, Encontro de Tunas do IPL, Arraial do IPL, entre outras.
Nesta fase tão importante da escolha do teu futuro é essencial que analises, não só a oferta formativa e empregabilidade, onde as escolas do IPL são a melhor escolha, como também todo o espírito académico e atividades extracurriculares essenciais para os melhores anos da tua vida.