Instituto Politécnico de Lisboa

Teletrabalho

O Politécnico de Lisboa está a promover medidas relativas à necessidade de reduzir a presença de pessoas nos serviços e promover o isolamento social das mesmas, permitindo a todos os funcionários não docentes, cujas funções que exercem o permitam, ficar em regime de teletrabalho.

Os recursos internos que viabilizem o teletrabalho estão disponíveis e em permanente atualização na página do IPLNet.

Em resposta a esta necessidade urgente de disponibilizar à comunidade uma forma de acesso aos recursos internos às escolas e serviços do IPL, foi ainda dispensada a formalização no acesso ao serviço VPNintra.

A utilização deste serviço permite que estando o utilizador no exterior, obtenha acesso de rede aos recursos internos gerais ao Politécnico de Lisboa, como se estivesse ligado à rede sem fios eduroam ou a uma rede geral por cabo.Para quem for necessário o usar do serviço pode seguir as instruções na página do serviço e usar como credenciais de acesso o endereço de email (terminado em .ipl.pt) e a palavra-chave respetiva. (não necessita, nesta fase de qualquer autorização prévia)

 

Notas:

  • O normal funcionamento do serviço (só os autorizados caso-a-caso podem usar) será reposto quando for considerado adequado.
  • O acesso VPNIntra não permite acesso direto a recursos exclusivos de alguns grupos de utilizadores (ex. aplicações administrativas), estando em preparadas soluções especificas para tal, contactar o DSIC/IPL caso seja necessário.