Instituto Politécnico de Lisboa

Born from Knowledge

BfKO Politécnico de Lisboa, através de protocolo específico, participa no Born from Knowledge (BfK Ideas), concurso promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da Agência Nacional de Inovação, S.A. (ANI), que reúne ideias de negócio nascidas da investigação e conhecimento científico ou tecnológico produzido em meio académico, universidades e politécnicos. Dotar Portugal de um programa de promoção e valorização de ideias, projetos e empresas “nascidas” do conhecimento científico e/ou tecnológico colaborativo, com impacto na sociedade e no desenvolvimento da economia é a principal missão do BfK.

Todos os anos, o Politécnico de Lisboa elege dentro dos seus projetos de empreendedorismo aquele que melhor representa a transformação de resultados de pesquisa em aplicações, produtos ou serviços e encaminha-o para este concurso.

A participação garante à partida o acesso de todos os candidatos a um programa de imersão, para aperfeiçoamento das ideias e treino de técnicas de comunicação.

Aos vencedores é  atribuído como prémio a frequência de um programa de aceleração, cujo objetivo é transformar a ideia de negócio em produtos ou serviços.

A candidatura a este programa é feita através da plataforma (PoliEntrepreneurship Innovation Network - PIN

Casos de sucesso no Politécnico de Lisboa
Catarina Silva, vencedora de um dos 4 grandes prémios do Born From Knowledge Ideas 2018 (BfK), na categoria Turismo e Indústrias Criativas, com o projeto Figure Follow.
Leonardo Vidas e Eduardo Caetano, projeto Spectrum Audiolabs, premiado pela Agência Nacional de Inovação no Poliempreende 2017, com programa de imersão.

.