Inscrição para Seminários de Motivação e Ideias de 20, 21 e 22 de março

IPL

15 Março 2017

Poliempreende

Inseridos na rede nacional de empreendedorismo Poliempreende, os seminários têm como objetivo capacitar os participantes com soft skills para o desenvolvimento de ideias e transformação de projetos em oportunidades de negócio.

Despertar mentes e ideias, promovendo, para o efeito, a partilha de experiências contadas na primeira pessoa pelos oradores convidados, permite mostrar a futuros empreendedores, casos de sucesso de quem arriscou apostar no próprio negócio.

Os seminários de Motivação e Ideias decorrem nos dias 20, 21 e 22 de março, no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Escola Superior de Comunicação Social e Escola Superior de Educação de Lisboa, respetivamente. O mote das 3 ações é o mesmo, ainda que assumindo a multiplicidade de áreas formativas existentes no Politécnico de Lisboa, o que levou à escolha de oradores distintos para as áreas das Tecnologias, Ciências Sociais e Humanas e Artística.

Pedro Manuel é um empreendedor. Licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo ISEL. É o fundador e Ceo da BITCLIQ, uma start up tecnológica sediada nas Caldas da Rainha. A empresa, fundada em 2013, desenvolve soluções integradas para a área da indústria e das cidades e património. O projeto mais conhecido é o Big Eye - Smart Fishing Software, uma plataforma de gestão de frotas de pesca.

Da comOn surge o orador convidado do segundo seminário. Ricardo Pereira é formado em Engenharia Informática de Gestão pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal. É fundador e Ceo do comOn Group, uma agência de user marketing, que começou por ser um pequeno atelier tecnológico. O grupo é composto por duas agências, a comOn Interactive e a comOn que, no seu conjunto oferecem o FullService Digital.

O terceiro seminário tem como convidados o grafitter Nomen e o baixista Joel X da banda portuguesa HMB. Nomen é pioneiro do graffiti em Portugal, o universo visual do artista autodidata tem-se consolidado numa multiplicidade de suportes e registos desde que começou a interagir com o espaço urbano em 1989. O seu trabalho tem sido apresentado em inúmeras exposições, eventos e produções artísticas em Portugal e no estrangeiro.

Os HMB são uma banda portuguesa que surgiu em 2007 com o Joel X como baixista, o Héber Marques na voz e o Daniel Lima no teclado, e que em 2017 lançou o seu terceiro trabalho discográfico. Joel X vai dar a conhecer o percurso empreendedor da banda, sucessos e dificuldades.

Para além de uma experiência enriquecedora e do alargamento de uma rede de contactos, a participação nos seminários, realizados no âmbito do Poliempreende, confere um certificado de participação, que pode ser enriquecido com a apresentação da candidatura à fase regional do concurso.

O Politécnico de Lisboa apoia as tuas ideias!

Mais informações

A participação nos seminários é gratuita e aberta à comunidade do Politécnico de Lisboa e ao exterior, através de inscrição online.

Programa dos Seminários