20.07.2010
20100715-img_2283.jpg

O modelo de negócio apresentado por Isabel Ançã Mendes, licenciada pela Escola Superior de Música de Lisboa, assenta na criação de uma empresa de produção musical personalizada para organizações.

A entrega dos prémios do 7.º concurso regional do Poliempreende teve lugar nos Serviços da Presidência do Instituto Politécnico de Lisboa no dia 15 de Julho. Presentes estiveram o presidente do IPL, Vicente Ferreira, o coordenador do Poliempreende na instituição, Francisco Costa Pereira, e representantes do IAPMEI, BDO e Caixa Geral de Depósitos, os dois últimos, patrocinadores do 3.º e 1.º prémio, respectivamente. O presidente do IPL mostrou-se satisfeito com os resultados, e com o espírito empreendedor presente nas escolas da instituição.

Juri 7º PoliempreendeO segundo lugar foi conquistado por Susana Antunes, aluna da Escola Superior de Comunicação Social, com o projecto de uma loja online para venda de artigos para festas.

O terceiro lugar coube a uma equipa da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, constituída por professoras e alunas, liderada por Eva Sousa. O projecto, na área da Medicina Nuclear consiste no desenvolvimento de um sistema de diagnóstico e monitorização do tratamento de uma infecção por Helicobacter Pylori (principal responsável pela patogénese da úlcera gastrointestinal).

Os membros do júri destacaram a importância desta iniciativa para o desenvolvimento do empreendorismo em Portugal, numa época difícil que o país e o mundo atravessam. Francisco Costa Pereira relembrou que a 8.ª edição do Poliempreende será coordenada pelo Instituto Politécnico de Lisboa. O professor salientou a importância do projecto para a instituição, apelando à participação de todos para que seja um sucesso.