16.07.2018

De 16 a 21 de julho, 50 estudantes do ensino secundário, entre os 14 e os 18 anos, participam, gratuitamente, em atividades ligadas às artes, ciências da saúde, ciências empresariais, ­comunicação, educação e engenharia, promovidas nas diferentes Escolas e Institutos superiores do Politécnico de Lisboa e visitam pontos turísticos e culturais da cidade de Lisboa.

Os estudantes ficam alojados na Residência Maria Beatriz e têm a oportunidade de fazer as refeições nas Unidades Alimentares do IPL. Uma semana com uma agenda completa e diversificada, na qual os participantes têm oportunidade de confirmar as suas “paixões”, descobrir outras e perceber melhor o que querem fazer no futuro.

A organização da Academia Politécnico Lx é coordenada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem dos Serviços da Presidência, com a participação de todos os Gabinetes de Comunicação das Unidades Orgânicas do IPL.
Entre as atividades previstas para este ano destaca-se a experiência de TV, com os estudantes a assumirem o lugar de operadores de câmara, apresentadores ou a simulação de uma entrevista em ambiente de telejornal, visita ao Grupo Renascença Multimédia, masterclasses de dança, um drum circle onde se fomenta o team ­building, investigação criminal com recurso à ciência, construção da ponte Leonardo Da Vinci, entre outras.