14.03.2011
governosombra2.jpg

Numa semana particularmente difícil para Portugal, nada melhor do que um pouco de humor para deliciar os que semanalmente ouvem João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira escolher as “pastas ministeriais”, sob a coordenação de Carlos Vaz Marques aos microfones da rádio.

As novas medidas de austeridade, a tomada de posse do Presidente da República e a Moção de Censura ao Governo, foram alguns dos assuntos destacados pelos elementos do Governo Sombra. Por entre gargalhadas e palmas, o público constituído na sua maioria por alunos e professores da ESCS mostrou grande interacção, ou não estivéssemos numa escola de comunicação.
Ser Ministro do Plafond foi a escolha da semana de João Miguel Tavares, cabendo a pasta do Trabalho a Pedro Mexia e a da Saúde a Ricardo Araújo Pereira.

A emissão começou e terminou com a actuação dos Deolinda, cujo tema “Que parva que sou” fez correr tinta e chegou mesmo à Assembleia da República.