07.08.2017
170804_voltaconhecimento_4_of_4.jpg

O Politécnico de Lisboa deu a conhecer as suas atividades de investigação na primeira etapa da Volta ao Conhecimento, através da exibição de um carro de competição construído pela equipa ISEL Formula Student.

No programa da RTP Há Volta , que acompanhou o evento em direto, o Professor João Calado, presidente do departamento de engenharia mecânica do ISEL, destacou o empenho dos alunos na competição de Silverstone, onde conquistaram o 1º lugar na prova de Bussiness presentation com o modelo elétrico.

A equipa ISEL Formula Student nas provas de Silverstone

Professor João Calado no Há Volta da RTP

O professsor João Calado em direto no Há Volta da RTP (minuto 41:30)

O modelo que esteve em exposição foi o protótipo com motor de combustão que em 2014 conquistou o 3º lugar geral nas provas do Reino Unido. Vários foram os curiosos que ouviram a partilha de experiências dos estudantes no espaço expositivo do IPL.

O espaço contou também com um stand através do qual foi feita a divulgação da oferta formativa das várias unidades orgânicas do instituto.

A Volta ao Conhecimento é um evento em colaboração com a Volta a Portugal que tem como objetivo promover o Conhecimento produzido pelas instituições de ensino superior e pela comunidade científica, há medida que acompanha a travessia de bicicleta do território nacional.

A primeira etapa realizou-se na passada sexta-feira, 4 de agosto, em Lisboa, na Praça do Império junto ao Mosteiro dos Jerónimos.

Texto de MN/GCI-IPL