Contratação pública e património
O departamento exerce as competências funcionais nos domínios da gestão do aprovisionamento, apoio logístico, gestão do cadastro e do património, estabelecendo objetivos de atuação a partir da política superiormente definida, numa lógica de prestação de serviços, cabendo-lhe designadamente:
- Gerir o setor de aprovisionamento do IPL, incluindo o levantamento de necessidades, a preparação do plano de compras, os procedimentos concursais e a gestão de contratos e a avaliação de fornecedores;
- Gerir inventários, economato e arquivo geral;
- Assegurar a manutenção de ativos fixos tangíveis (instalações e equipamentos);
- Acompanhar a preparação e execução de empreitadas de construção e manutenção de instalações;
- Gestão e acompanhamento da execução de contratos de empreitadas, manutenção e aquisição de bens e serviços;
- Gerir o cadastro e o inventário de ativos tangíveis;
- Executar outras atividades que, no domínio do aprovisionamento e gestão do património, lhe sejam cometidas pela administração.
O Departamento compreende os Setores de Contratação Pública e Gestão Patrimonial sendo coordenado por um chefe de departamento.
Responsável do Departamento: Elsa Rocha
Contacto: compras@sp.ipl.pt
Responsável do Setor de Gestão Patrimonial: Carla Martins
Contacto: obras@sp.ipl.pt