Instituto Politécnico de Lisboa

Apoio Técnico (GAT)

Desempenha funções no apoio específico ao presidente do Instituto, em diversas áreas de cariz técnico e operacional. O GAT é coordenado por um técnico superior na dependência direta do administrador do Instituto. E organiza-se nos seguintes setores, de acordo com a especificidade das competências:

  • Secretariado
  • Expediente e Arquivo
  • Planeamento e Controlo de Gestão
  • Logística e Mobilidade

Competências dos Setores

Secretariado

  • Prestar apoio técnico necessário à elaboração de documentos e informações e à preparação e organização da agenda de reuniões, incluindo a marcação de salas;
  • Assegurar os serviços de secretariado dos órgãos de governo do Instituto e a interface com entidades, públicas ou privadas, que contactem o Instituto;
  • Executar outras atividades que lhe sejam cometidas.

Expediente e Arquivo

  • Assegurar o registo no domínio da receção e expedição da documentação dos serviços da presidência assim como a organização do arquivo geral dos serviços da presidência e o reencaminhamento interno de correspondência pelos diversos departamentos e gabinetes;
  • Exercer outras atividades que lhe sejam cometidas.

Planeamento e Controlo de Gestão

  • Apoiar o processo de planeamento estratégico e operacional do Instituto, o alinhamento de objetivos, monitorização e relato de desempenho, apoiar a preparação do plano de desenvolvimento, das propostas de plano plurianual e do orçamento do Instituto;
  • Analisar e acompanhar os indicadores de atividade e de execução orçamental do Instituto e ainda no âmbito de questões consideradas relevantes a nível institucional;
  • Elaborar o plano de atividades, o relatório de atividades do instituto,e a proposta de QuAR a aprovar pelos orgãos de gestão do Instituto;
  • Acompanhar a elaboração e distribuição do orçamento global do Instituto pelos serviços da presidência e unidades orgânicas;
  • Executar outras atividades que, no domínio do planeamento, gestão e desenvolvimento, lhe sejam cometidas.

Logística e Mobilidade

  • Assegurar o transporte em serviço dos dirigentes e colaboradores do Instituto assim como o transporte de bens de acordo com as necessidades do Instituto;
  • Gerir a frota automóvel, assegurando o preenchimento da documentação no âmbito do Sistema de Gestão do Parque do Veículo Automóvel;
  • Executar a distribuição diária de correspondência entre os serviços da presidência e as unidades orgânicas e vice-versa;
  • Prestar apoio de transporte solicitado pelas unidades orgânicas dentro das disponibilidades que o planeamento da utilização da frota permita;
  • Executar outras atividades que, no domínio da mobilidade, lhe sejam cometidas.