Prémio Literário "Belas Letras" 2024

Candidaturas: Prémio Literário "Belas Letras" 2023

Promover o prazer da escrita e divulgar trabalhos reconhecidos como “boas práticas” de escrita é o objetivo do Prémio Literário Belas Letras instituído pelo Politécnico de Lisboa. Os vencedores recebem 80% da propina do ano letivo em que estejam inscritos, bem como à atribuição de um Diploma.

Os textos inéditos, condição para a participação, foram analisados nas categorias Prosa e Poesia, de acordo com critérios de originalidade e criatividade, coerência e coesão e correção linguística.

Os resultados da edição de 2024 do Prémio Literário Belas Letras foram: na categoria Prosa, o vencedor foi Paulo Gabriel Cangussu Rodrigues, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Na categoria Poesia, venceu Bruno André Leite Martins, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

Resultados do Prémio Literário Belas Letras 2024

Prémios Vencedores Unidade Orgânica Texto
Categoria Prosa Paulo Gabriel Cangussu Rodrigues Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Um Curumim Poeta
Categoria Poesia Bruno André Leite Martins Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa Visão existencial