05.03.2015
26032014-_mg_0261.jpg

De 11 a 14 de março o Instituto Politécnico de Lisboa vai estar representado na Futurália, o maior salão de oferta formativa e educativa,  que decorre na FIL, Parque das Nações. O secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, vai presidir à cerimónia de inauguração, no dia 11 de março, às 15h.

Ao longo dos quatro dias do certame, as escolas e institutos superiores do IPL vão participar ativamente no evento, mostrando as suas valências através de várias iniciativas que vão decorrer no stand e no palco principal.

Para além de informações sobre a oferta formativa do IPL, os visitantes podem saber sobre os apoios sociais disponíveis e o funcionamento do programa de mobilidade internacional, "Erasmus +".

DiaHoraAçãoLocal
11,12, 13 e 14Quizz IPLRoda IPL

Quizz do IPL, os visitantes são convidados a responder, de forma lúdica e interativa, a perguntas sobre a oferta formativa do Instituto Politécnico de Lisboa, ação social e o programa de intercâmbio "Erasmus +".

Stand IPL (Pav. 1)

quinteto Ictus

O "quinteto Ictus", estudantes da Escola Superior de Música de Lisboa.

Palco principal (Pav. 1)
1311HAngelo RodriguesO ator Ângelo Rodrigues, estudante da Escola Superior de Teatro e Cinema, conta como foi a experiência de intercâmbio de estudos na Unirio, no Brasil.
Stand IPL (Pav. 1)- GRIMA- Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica
Logo ESD

Master Class , excerto da nova criação "Matilde", estudantes da Escola Superior de Dança.Espaço Alerta (Pav. 1)
1312h30 às 13hApresentação excerto de coreografia "Matilde", estudantes da Escola Superior de Dança.Palco principal (Pav.1)
1316h30 às 17hlogo ESE"CantoLivre", canções heróicas de Fernando Lopes-Graça, estudantes da Escola Superior de Educação de Lisboa.Palco principal (Pav.1)

Nesta edição, o IPL associa-se, com a Futurália, à causa solidária "Operação Nariz Vermelho", instituição particular de solidariedade social que atua nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

Com o objetivo de tornar esta campanha um evento nacional, com o mote: "Mete o Nariz por esta causa e Ajuda a levar Alegria às crianças hospitalizadas", as escolas artísticas do IPL vão participar, nesta iniciativa, com atuações no dia 13 de março (sexta-feira), no palco principal.

(notícia em actualização)

Texto de VS