Passar para o conteúdo principal
11.06.2015

António Lagarto, antigo presidente e professor da Escola Superior de Teatro e Cinema, foi condecorado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, nas comemorações do 10 de junho que, este ano, se realizaram na cidade histórica de Lamego.

O cenógrafo, figurinista e artista plástico, autor da exposição de trajes e adereços, recentemente exibida no Museu do Design e da Moda, mostrou-se orgulhoso e lisonjeado com a distinção. "Foi com surpresa que recebi a notícia que ia ser condecorado", referiu, no final da cerimónia, ao Gabinete de Comunicação do IPL.

Numa lista de 47 personalidades agraciadas nas comemorações do Dia de Portugal, António Lagarto foi reconhecido com a Ordem do Infante D. Henrique que distingue individualidades que prestaram serviços relevantes ao país e no estrangeiro, na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores.

Formado em Londres pelo Royal College of Art e St. Martin's School of Art, António Lagarto foi diretor do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
Em 50 anos de carreira, comemorados este ano, António Lagarto já concebeu centenas de trajes e adereços para vários espetáculos de artistas portugueses e estrangeiros como Ricardo Pais, Fernanda Lapa, Maria Emília Correia, Jorge Lavelli, João Grosso, Nuno Carinhas, Olga Roriz, Vasco Wellenkamp, Alain Ollivier, Jenny Killick, John Cranko, Mehmet Balkan, Ted Brandsen, entre muitos outros.

Texto de VG
Fotos de CSS
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image