Skip to main content
main-content

Academia Politécnico Lx

É uma iniciativa conjunta e gratuita, do Politécnico de Lisboa e da Fórum Estudante, destinada a 50 jovens do ensino secundário e profissional de todo o país, que durante 5 dias têm oportunidade de participar em atividades ligadas às artes, ciências empresariais, ciências da saúde, comunicação, educação e engenharia, promovidas nas diferentes escolas do IPL, bem como conhecer alguns pontos turísticos e culturais da cidade de Lisboa.

Sabe mais sobre a Academia Politécnico Lx

 

Verão com as Tecnologias

É uma atividade de verão promovida pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, que permite que, durante 15 dias, estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do secundário, tenham a oportunidade de conhecer a Escola e os cursos na área das Ciências e Tecnologias da Saúde através da realização de atividades em grupo e laboratoriais.

Os participantes são acompanhados por tutores devidamente formados em todas as atividades, realizando tarefas em “oficinas laboratoriais” de acordo com o programa específico de cada uma das áreas científicas envolvidas, vivenciando o dia-a-dia académico e laboratorial da ESTeSL.

Sabe mais sobre o Verão com as Tecnologias

Contacto: comunicacao@estesl.ipl.pt

 

ISEL

A instituição de engenharia promove, anualmente, o ISEL ALIVE, curso de verão destinado aos jovens do ensino secundário, que decorre durante 5 dias, preenchidos com atividades: jogar, ver, ouvir e fazer.

Paralelamente, com a ISEL Energy Week, o ISEL aposta numa semana de atividades dirigida a alunos do ensino secundário, estudantes do ensino superior na área de engenharia, docentes do ISEL e quadros de empresas parceiras, que formam equipas mistas. A iniciativa inclui diversas visitas a instalações ligadas à área de energia, incluindo energias renováveis.

Contacto: srexternas@isel.pt