Skip to main content

Webinar "Fisioterapia e Covid-19: da incerteza à prática baseada na evidência"

Terá lugar no dia 24 de junho de 2021 das 18h30 às 20h00, o Webinar "Fisioterapia e Covid-19: da incerteza à prática baseada na evidência", promovido pela Licenciatura em Fisioterapia da ESTeSL-IPL.

A Infeção SARS CoV2 impôs mudanças em todas as áreas da saúde. A quantidade de informação científica a par com o desenvolvimento da pandemia, exigiu da parte dos profissionais de saúde uma constante atualização de conhecimentos e novos desafios.

Neste Webinar, os Fisioterapeutas irão demonstrar como a sua intervenção teve um papel preponderante na recuperação destes doentes, através de testemunhos e partilhas de experiências profissionais no tratamento dos doentes Covid em UCI, enfermaria e ambulatório, na análise das adaptações impostas pela pandemia e explorar perspetivas futuras para a Fisioterapia.

PROGRAMA

Fisiopatologia 
Ana Palma (Fisioterapeuta do CHULC-HCC, Educadora Clínica da ESTeSL)

Reabilitação do doente Covid desde a UCI até ao regresso a casa 
Cátia Figueiredo (Fisioterapeuta do CHULC-HCC, Educadora Clínica da ESTeSL) e Anabela Correia (Fisioterapeuta do CHULC-HCC, Docente da ESTeSL) 

A realidade num Hospital de Referência 
Carla Pimenta (Fisioterapeuta do CHULC-HCC, Docente da ESTeSL)

Perspetivas Futuras 
Carla Pimenta (Fisioterapeuta do CHULC-HCC, Docente da ESTeSL) Anabela Correia (Fisioterapeuta do CHULC-HCC, Docente da ESTeSL) 

Inscrição gratuita, mas obrigatória.
Formulário de inscrição

Participe!