Skip to main content

A exposição "Arquimedes da Silva Santos: onde vai minha voz”, organizada pelo Politécnico de Lisboa (IPL), no âmbito das comemorações do Centenário de Arquimedes da Silva Santos pode ser visitada no foyer do Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Parque das Nações), até 28 de janeiro de 2022, entre as 10h e as 16h.

Preparada desde o início para ser itinerante em diferentes locais, esta exposição revisita, através de um conjunto de painéis temáticos, aspetos significativos da vida e da obra de Arquimedes da Silva Santos (1921, Póvoa de Santa Iria – 2019, Lisboa), poeta, médico e psicopedagogo, considerado pioneiro do Neorrealismo português e precursor da Educação pela Arte em Portugal.

 

 

O Politécnico de Lisboa participa ativamente nas comemorações do centenário desta figura ímpar da cultura, defensor do ensino e formação artística, ligado ao ensino das artes e ao ensino destas no Politécnico de Lisboa. Arquimedes da Silva Santos foi professor coordenador na Escola Superior de Dança, onde se manteve até à reforma em 1991, tendo exercido outros cargos e sido responsável pela criação do ramo de Educação destinado à formação de professores de Dança.