17.06.2021
img_1436.jpg

Desde 2017 que o Politécnico de Lisboa e a Caixa Geral de Depósitos, atribuem anualmente, Prémios Científicos com o objetivo de incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho e mérito científico de docentes, investigadores e pessoal não docente. Os resultados desta edição foram dados a conhecer, hoje, pelo Gabinete de Projetos Especiais e Inovação do IPL.

IPL CGD

Os prémios IPL CGD são constituídos por Prémios de excelência e Diplomas de Mérito para as grandes áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa: Artes, Ciências Sociais e Tecnologias e Engenharias e são constituídos por um Prémio de Excelência e por um máximo de quatro Diplomas de Mérito para cada uma das áreas do conhecimento do Politécnico de Lisboa.

Prémios de Excelência
Artes Maria José Fazenda Martins
Ciências Sociais Maria José Palma Lampreia dos Santos
Tecnologias e Engenharias Carla Sofia Costa Viegas

Diplomas de Mérito

Artes
Carlos Miguel Marques da Costa Caires
João Carlos Martins Parreira Fernandes

Ciências Sociais
Francisco José Nicolau Domingos
Marina Alexandra Nunes Godinho Antunes
Nuno Tiago Cláudio Leitão Baptista

Tecnologias e Engenharias
José Firmino Aguilar Madeira
Gonçalo Nuno de Oliveira Duarte
Maria Amélia Ramos Loja
Anita Raquel Quintal Gomes

Prémio relevância

Os Prémios de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade visam reconhecer o trabalho dos trabalhadores docentes, não docentes e investigadores, na sua relação com a comunidade, nas situações em que existe uma interação, clara, através do trabalho desenvolvido, da Unidade Orgânica ou IPL para a sociedade.

O Prémio de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade é constituído por um Prémio de Excelência para cada grande área do conhecimento e prática do Politécnico de Lisboa.

Prémios de Excelência
Artes Ricardo Nuno Futre Pinheiro
Tecnologias e Engenharias Edna Soraia Gregório Ribeiro

Diplomas de Mérito

Tecnologias e Engenharias
Maria Idália Gomes
José Firmino Aguilar Madeira

Consultar resultados

Os prémios são entregues na cerimónia de comemoração do 35.º aniversário do Politécnico de Lisboa.