Passar para o conteúdo principal
vista de uma janela num avião onde vê a asa e o horizonte
Fora da Europa

O Politécnico de Lisboa tem tradição de partilha e cooperação com várias instituições de ensino superior extra Europa, nomeadamente no nos EUA, China, Brasil e América Latina, permitindo aos estudantes a realização de estudos e estágios em regime de mobilidade de intercâmbio.

Para além da União Europeia, o IPL tem protocolos com o Brasil, Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), como Cabo Verde, Angola e Moçambique; e países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), como Timor-Leste e Macau.

A instituição tem, ainda, protocolos de cooperação e intercâmbio com instituições de ensino superior da América Latina, América do Norte, América Central e Ásia.

No âmbito dos acordos de intercâmbio, os estudantes estão isentos do pagamento de propina na instituição de acolhimento, mantendo apenas o pagamento na instituição de origem. Outras despesas resultantes do período de mobilidade (deslocação, alojamento, seguro de saúde, entre outros) são da responsabilidade do estudante.

O Politécnico de Lisboa não atribui bolsa de estudo para este tipo de mobilidade.