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imagem de cinco estudantes internacionais

Antes de chegar

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Para entrar em território Português, todos os cidadãos provenientes de países não-membros da União Europeia devem:

  • ter documento válido que seja adequado para o propósito da visita. Este visto deve ser solicitado numa missão diplomática Portuguesa ou posto consular permanente no exterior num prazo de antecedência de cerca de 4 meses antes da concretização da matrícula.
  • ter meios de subsistência suficientes para o período de estadia.
  • não estar sujeito a qualquer alerta emitido no Sistema Integrado de Informações do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) ou no Sistema de Informação Schengen.

 

Check in para uma estadia superior a 3 meses

  • registo no município da área onde vai residir
  • cartão de contribuinte, solicitado numa Repartição de Finanças
  • cartão de utente no Centro de Saúde da área de residência
  • reconhecimento de títulos e diplomas de aptidão profissional ou diplomas comprovativos da formação académica

 

Alojamento

O Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica (GRIMA) fornece todas as informações e orientações necessárias antes da chegada do estudante e assistência concreta após a sua chegada.
 

Contactos

Grima - Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica
+351 210 464 760
student@ipl.pt