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Gestão de riscos

O Politécnico de Lisboa no cumprimento com Regime Geral de Prevenção da Corrupção (RGPC), aprovado em anexo ao Decreto-Lei n.º 109-E/2021, de 9 de dezembro dispõe de um Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (PPR), instrumento de gestão que visa consciencializar para a importância da boa e correta execução das tarefas funcionais, fomentando a transparência nos procedimentos, a ética e a qualidade (eficiência, eficácia e economia) do serviço prestado na instituição, objeto de acompanhamento e monitorização.

No âmbito do RGPC, assinala-se ainda, que o Politécnico de Lisboa procedeu à nomeação de um responsável pelo cumprimento deste normativo, dispõe de um Código de Conduta, de uma Norma de Controlo Interno, de Canais de Denuncias e de um Gabinete de Auditoria e Controlo Interno.

 

Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas | 2023

Documento aprovado pelo Conselho de Gestão do IPL em 21.06.2023

 

Relatório de Execução do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas | 2022

Documento aprovado em Conselho de Gestão do IPL em 21.04.2023

 

Relatório de Execução do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas | 2019

Documento aprovado em Conselho de Gestão do IPL em 08.10.2021