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Compete ao Gabinete de Qualidade e Acreditação:

  • Assegurar a implementação, acompanhamento e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) dos serviços da presidência, das unidades orgânicas e outras unidades e serviços e colaborar em ações de sensibilização e divulgação internas;
  • Assegurar o desenvolvimento e aplicação dos sistemas de autoavaliação e avaliação institucional do Instituto;
  • Recolher e tratar informação sobre programas e iniciativas relacionadas com a avaliação e com a qualidade do ensino e formação, respetivas linhas de financiamento e procedimentos de candidatura;
  • Constituir-se como centro de informação atualizada com base na documentação recebida de instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras e das comunidades europeias no que respeita, principalmente, aos programas comunitários dirigidos à avaliação e qualidade do ensino e formação;
  • Dinamizar projetos de inovação e modernização que contribuam para a melhoria da qualidade dos serviços prestados;
  • Promover e coordenar estudos sobre a avaliação e qualidade do ensino e aprendizagem, monitorizando indicadores de eficiência, como sejam a taxa de emprego e o tempo médio de obtenção de emprego;
  • Auscultar regularmente as necessidades e os níveis de satisfação dos estudantes e outros interessados, de forma global e setorial: proceder ao tratamento, análise e divulgação dos respetivos resultados em coordenação com as diversas unidades orgânicas, outras unidades e serviços do Instituto;
  • Coordenar o processo de acreditação junto da agência A3ES ou da entidade que lhe suceda, dos cursos integrados nos ciclos de estudos ministrados no Instituto;
  • Executar outras atividades que, no domínio da avaliação, acreditação e gestão da qualidade, lhe sejam cometidas.

 

Equipa

Carla Brito Tomaz