Passar para o conteúdo principal
imagem de dois estudantes a sorrir na Escola Superior de Educação de Lisboa

Programa MENTori@IPL

main-content
main-content

O Programa de Mentoria Interpares do Politécnico de Lisboa – Programa MENTori@IPL – é uma iniciativa que pretende reforçar as estratégias de integração e de vivência académica no ensino superior, a par com outras atividades desenvolvidas pelo Politécnico de Lisboa e as suas Escolas e Institutos. Privilegiando dinâmicas de colaboração interpares, procura contribuir igualmente para a promoção do sucesso académico, prevenção do abandono académico e o desenvolvimento de competências transversais nos estudantes.

 

Princípios Orientadores do Programa de Mentoria Interpares do Politécnico de Lisboa

Com início no ano letivo 2021/2022, o MENTori@IPL envolve estudantes que já frequentam e conhecem o IPL (os Mentores) e estudantes que ingressam pela primeira vez no IPL (os Mentorandos). Ao longo do ano, são dinamizadas diversas atividades em cada uma das Escolas aderentes, assim como a organização de um conjunto de formações e workshops que visam o enriquecimento pessoal e académico.

São aderentes do programa MENTori@IPL: a Escola Superior de Comunicação Social, a Escola Superior de Dança, a Escola Superior de Educação de Lisboa, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Para mais informações sobre o Programa Mentori@IPL, consulte o site das Escolas aderentes:

 

Iniciativas dinamizadas em 2021/2022: