Dia Eco-Escolas 2021

Este evento terá duas partes: de manhã, uma atividade no espaço exterior da ESELx para docentes e funcionários não docentes; de tarde, um webinar para toda a comunidade de fecho das atividades realizadas no âmbito do Programa Eco-Escolas e espaço de debate e de apresentação de novas ideias para o próximo ano letivo.

No webinar serão apresentados os resultados do inquérito sobre a pegada ecológica da comunidade académica da ESELx – Estaremos, como comunidade, a ser sustentáveis? Teremos como convidado Tiago Luís*, da Associação Natureza Portugal/WWF, que nos irá falar sobre alimentação e consumo sustentáveis.

Esperamos que todos, estudantes, docentes e pessoal não docente possam participar, partilhando ideias e propostas, de forma a que, juntos, possamos tornar a nossa escola mais sustentável e assim contribuir para salvar o nosso Planeta!

Gincana Sustentável
Convívio entre funcionários docentes e não docentes, com inscrição até dia 21 de junho

Organização: Abel Arez, Bianor Valente, Carla Rocha e Hugo Costa

Webinar (Plataforma Zoom/Colibri)
Evento de participação livre, com inscrição

Carlos Pires, Presidente da ESELx
Pedro Sarreira, Coord. Eco-Escolas

Plano de ação e atividades realizadas

Pedro Sarreira e Nuno Melo
Coordenadores Eco-Escolas

A pegada ecológica da comunidade académica da ESELx

Pedro Sarreira

Estamos a devorar o nosso planeta... mas ainda vamos a tempo de mudar!

Tiago Luís*, ANP/WWF

Resposta a questões / Debate / Sugestões para o Eco-Escolas ESELx 2021/22

Tiago Luís, Coord. Eco-Escolas, participantes

Pedro Sarreira

* Nota biográfica: Tiago Luís é licenciado em Ciências do Ambiente - Ramo de Qualidade do Ambiente pela Universidade de Évora. Trabalhou no Programa de Desenvolvimento Rural, a partir de 2010, e integra a equipa da ANP|WWF, desde Junho de 2019, enquanto técnico de alimentação, trabalhando em áreas como dietas sustentáveis, desperdício alimentar e a reforma da Política Agrícola Comum.

Inscrição na Gincana Sustentável - 10h

Inscrição no Webinar - 14h30