Os docentes Júlia Leitão de Barros, Jorge Veríssimo e Ricardo Rodrigues, assumem a partir de hoje, 2 de maio, a liderança dos Conselhos de Representantes, Técnico-Científico e Pedagógico da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), respetivamente. A cerimónia de tomada de posse decorreu nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica.
Elmano Margato, presidente do IPL, agradeceu o trabalho dos anteriores presidentes dos órgãos de governo da ESCS frisando a importância que estes assumem na vida da instituição. Aos recém-empossados do Conselho de Representantes e Conselho Pedagógico, pediu zelo pelo cumprimento das regras democráticas e estatutos da ESCS e espaço de expressão para alunos, docentes e não docentes, respetivamente.
Ao novo presidente do Conselho Técnico-Científico, Elmano Margato pediu ajuda para dar um passo importante na qualificação do corpo docente da Escola - o doutoramento em associação. Jorge Veríssimo, novo presidente do órgão afirma pretender “um trabalho de continuidade ao nível da investigação”. Quanto ao desafio lançado pelo presidente do IPL, "vamos tentar encontrar o parceiro correto para atingir esse objetivo”, referindo-se aos doutoramentos em associação.

Júlia Leitão de Barros, nova presidente do Conselho de Representantes da instituição, é docente da Escola Superior de Comunicação Social desde 1997 na secção de Estudos Media e Jornalismo. É doutorada em História pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa. É investigadora do Instituto de História da FCSH, tendo como área de interesse, a história do jornalismo em Portugal nos séculos XIX e XX. O órgão a que preside tem como principal missão a aprovação e a supervisão dos planos e dos relatórios de atividades e de contas, apresentados pela direção da Escola.

Jorge Veríssimo é coordenador da licenciatura em Publicidade em Marketing da ESCS, instituição que presidiu entre 2010 e 2018. Doutorado em Sociologia da Comunicação pelo ISCTE, assume, agora, a liderança do Conselho Técnico-Científico, órgão responsável pela definição das políticas científicas e académicas que estão na base dos cursos ministrados na ESCS.

Ricardo Rodrigues foi aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde se formou em Audiovisual e Multimédia, curso do qual é atualmente coordenador. Tem o título de Especialista, na área da Comunicação Audiovisual e Multimédia e é doutorando em Ciências da Comunicação no ISCTE. O Conselho Pedagógico que passou a presidir é um órgão consultivo, cuja missão passa pela supervisão de todas as questões de âmbito pedagógico relativas ao funcionamento da Escola e emissão de pareceres.
Flickr photos from the Tomada de posse do Conselho de Representantes, Técnico-Científico e Pedagógico da ESCS album.
Ver galeria de fotos no Flickr
Texto de CSS/GCI IPL
Imagens de DS/GCI IPL