Passar para o conteúdo principal

Marco Fernandes é o novo presidente do Conselho Pedagógico da ESML

Image
noticia_tomada_de_posse

O Conselho Pedagógico da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), passou a ter um novo presidente, o docente Marco Fernandes, que tomou posse no passado dia 7 de julho de 2025, nos Serviços da Presidência do Politécnico de Lisboa, em Benfica.

O Conselho Pedagógico da ESML, é um órgão que tem como funções assegurar a coordenação, supervisão e promoção da qualidade pedagógica do ensino na ESML, composto por quatro representantes dos docentes e quatro representantes dos estudantes.

Salientando o papel do Conselho Pedagógico, e a sua importância no ensino superior e no papel na Escola, o Presidente do Politécnico de Lisboa, António Belo, felicitou o recém-empossado nas suas novas funções.

A tomada de posse contou com a presença do Diretor da ESML, Adélio Carneiro e do Diretor de Serviços, José Cedoura e outros membros da direção do Politécnico de Lisboa.

tomada_de_posse_conselho_pedagogico_esml

 

Sobre Marco Fernandes:

Marco Fernandes é professor adjunto convidado na Escola Superior de Música de Lisboa e professor coordenador na Metropolitana (Academia Nacional Superior de Orquestra, Escola Profissional Metropolitana e Conservatório de Música da Metropolitana). É percussionista, destacando-se como um dos músicos mais ativos e versáteis da sua geração, com especial foco no repertório de música de câmara. Além da docência, é diretor artístico do grupo Percussões da Metropolitana e presidente do júri do concurso Internacional de Percussão da Beira Interior.

Texto de MFC/GCI
Imagens de AG/GCI