Passar para o conteúdo principal

Exposição Teatro de Revista em Portugal: Revistas «Perdidas» e Outras (1851-1868)

Exposição Teatro de Revista em Portugal: Revistas «Perdidas» e Outras (1851-1868)
Image
exposição teatro de revista em portugal

Sinopse 

“Te_tro de Revist_em Portug_l: Revist_s ‘Perdi_s’ e Outr_s (1851-1868)”, nome original, foi publicado sob a chancela da Biblioteca Nacional Imprensa Nacional-Casa da Moeda, na sequência do protocolo estabelecido com o Politécnico de Lisboa, que prevê a concretização de objetivos de desenvolvimento de relações de cooperação para a promoção da edição de obras culturais e de relevo patrimonial e interesse nacional.

O livro integra guiões inéditos do Teatro de Revista, encontrados no espólio de manuscritos inéditos do arquivo da Escola Superior de Teatro e Cinema, com origem no acervo documental do Conservatório Nacional, onde foi depositado o legado do Teatro do Ginásio Dramático.

Esta exposição dá a conhecer o Teatro de Revista mais antigo em Portugal. Mostramos imagens dos manuscritos originais e damos a ver informações sobre os autores e os teatros onde foram apresentadas. Partimos do estudo Teatro de revista em Portugal: revistas «perdidas» e outras (1851-1868), uma obra com coordenação científica de Eugénia Vasques e textos de Eugénia Vasques, Paulo Morais-Alexandre, David Cranmer e Luísa Lousã Marques, publicado pela INCM, em 2022.

Curadoria Luísa Marques

Patente no Teatro Garcia de Resende

Inauguração dia 5 às 17h00

Mais informações

 

Cartaz

cartaz da exposição teatro de revista em portugal