Passar para o conteúdo principal

Politécnico de Lisboa no Salão do Estudante 2026 no Brasil

Última atualização:
Imagem
Politécnico de Lisboa no Salão do Estudante 2026 no Brasil

No âmbito do compromisso do Politécnico de Lisboa com a promoção internacional da oferta formativa e reforço da cooperação académica com o Brasil, a instituição marcou presença no Salão do Estudante no Brasil, a maior feira de estudos no exterior da América Latina, de 21 de março a 1 de abril de 2026.

O evento que reúne milhares de estudantes interessados em conhecer oportunidades de estudo no estrangeiro, realizou-se, e percorreu várias cidades do Brasil, tendo início em São Paulo, seguindo-se Rio de Janeiro, Leblon, Barra, prosseguindo por Brasília, Salvador, Maceió e Recife.

Inserido no stand “Study & Research in Portugal”, o Politécnico de Lisboa apresentou a oferta formativa, condições de candidatura, oportunidades de mobilidade e informações úteis para estudantes internacionais, reforçando a proximidade com os jovens brasileiros interessados em prosseguir estudos no nosso país. A participação do IPL integra a estratégia de internacionalização da instituição e dá continuidade ao trabalho de captação de estudantes internacionais desenvolvido nos últimos anos.

Integra a comitiva do Politécnico de Lisboa os vice-presidente Ricardo Pinheiro e Cristina Borges Azevedo e Marcos Melo, técnico superior do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica

Texto de MFC/GCI