Edgard Fortes Rodrigues, como docente mais antigo da Escola Superior de Dança, assumiu o cargo de diretor interino desta Escola, numa cerimónia realizada no dia 5 de janeiro, nos serviços da presidência do Politécnico de Lisboa.

O docente recordou, no discurso de tomada de posse, a “forte ligação com o passado da escola”, nomeadamente a sua participação em momentos decisivos da escola como a mudança das instalações do Conservatório para o Palácio Marquês de Pombal e, mais recentemente, para o campus do ISEL. O docente foi o primeiro presidente da assembleia de representantes, e integra atualmente o Conselho Técnico Científico da ESD.
Para além da carreira de docente, Edgard Fortes Rodrigues foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Sofrologia Médica; Presidente do Conselho de Administração da Fundação Adolfo Vieira de Brito e Diretor Pedagógico do Jardim de Infância da Fundação Adolfo Vieira de Brito.

No discurso de tomada de posse o Edgard Fortes fez também questão de evidenciar o trabalho de organização e gestão desenvolvido, nos últimos três anos, pela docente Vanda Nascimento, na qualidade de diretora da escola. O professor adjunto deixou a promessa de se empenhar durante o período em que exercer este cargo, procurando continuar o esforço feito pela anterior diretora da escola para que os cursos da ESD possam prosseguir o mais próximo da normalidade.
Texto e fotos de DB/GCI
Flickr photos from the Tomada de posse do diretor interino da Escola Superior de Dança album.
Ver no flickr