Passar para o conteúdo principal
15.09.2022
pessoas sentadas numa feira de educação

O Politécnico de Lisboa está presente na European Association for International Education – EAIE Barcelona 2022, considerado o maior evento de Educação da Europa, cuja 32.ª edição de 2022 decorre entre 13 e 16 de setembro. O IPL é uma das 23 instituições de ensino superior portuguesas, participantes no stand Study and Research in Portugal.

O pró-presidente do IPL para a Internacionalização e Cooperação, Fernando Melício e a coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade Académica, Cristina Marques, representam o Politécnico de Lisboa no certame, que reúne, pela primeira vez desde o início da pandemia Covid-19 o setor europeu do ensino superior. São mais de 6000 profissionais participantes oriundos de 95 países.

 

Image
dois homens de pé numa feira
Da esq.ª para a dt.ª: secretário de Estado do Ensino Superior e o pró-presidente do IPL

 

O secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, visitou o stand dedicado à participação portuguesa, sob a responsabilidade da Agência Erasmus+ e congratulou as IES pelo esforço e trabalho feito em prol da consolidação da internacionalização do ensino superior.

O Politécnico de Lisboa marca, mais uma vez, presença em certames internacionais, com o objetivo de potenciar parcerias existentes e procurar novas formas de colaboração internacional, seguindo aquele que é um eixo estratégico de desenvolvimento da instituição - a internacionalização.

A EAIE Barcelona 2022 conta com um programa focado no futuro que inclui atividades de formação, workshops, seminários e conferências. Com o tema ‘The future in full colour’, que conta com oradores de relevo, o objetivo é estimular a discussão sobre como levar o Ensino Superior a avançar como setor, a nível internacional, e enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais global.

A EAIE, fundada em 1989, assume-se como o centro europeu de conhecimento, networking e recursos na internacionalização do ensino superior. Todos os anos decorre numa grande cidade europeia. Em 2023 o certame vai realizar-se em Roterdão, nos Países Baixos.

Texto de CSS/GCI IPL

 

Image
Image
Image
Image