prémios e distinções

Prémios e distinções do IPL

main-content

O Politécnico de Lisboa valoriza as pessoas, reconhecendo o mérito, a vários níveis, nomeadamente quanto à produção científica, criação artística, procura de soluções dentro e fora da comunidade académica e a projeção no campo nacional internacional, como fator de reconhecimento da própria instituição.

Na prossecução de uma política de valorização dos membros da comunidade académica, o IPL tem instituída, a atribuição de prémios, como o Prémio Científico IPL CGD e o Prémio de Reconhecimento de Atividades com relevância na comunidade, para além de outras distinções, tais como as Medalhas de Prata, destinadas a estudantes e diplomados do Politécnico de Lisboa. O Prémio Literário Belas Letras, cujo objetivo é promover, junto dos estudantes, o prazer da escrita e divulgar trabalhos reconhecidos como uma “boa prática” de escrita.