Passar para o conteúdo principal

O nosso planeta enfrenta enormes desafios económicos, sociais e ambientais, consciente deste facto, o Politécnico de Lisboa compromete-se com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas investindo na Sustentabilidade Ambiental, Responsabilidade Social, Voluntariado e na Saúde da comunidade académica.

O Politécnico de Lisboa (IPL) assume-se, assim, como um ator na prática e transmissão de boas práticas no campo da sustentabilidade, seguindo um modelo de desenvolvimento assente na sustentabilidade, inovação científica e tecnológica e na cooperação com a sociedade.

Neste papel, a instituição é responsável por formar e capacitar indivíduos, futuros decisores, profissionais e líderes de opinião, para, no âmbito das suas atividades, assumirem comportamentos que assentem num modelo de sustentabilidade ambiental. Como tal tem investido na implementação e transmissão de boas práticas a toda a comunidade académica e envolvente como uma prioridade estratégica na comunidade académica.

A instituição vê na sustentabilidade ambiental um fator chave para a promoção de uma melhor qualidade de vida da população, pelo que, enquanto Instituição de ensino superior com enfoque na investigação, inovação e criação artística, assume um papel fundamental e uma responsabilidade reforçada na construção de um planeta ambientalmente sustentável.