Passar para o conteúdo principal
imagem de uma planta pequena na palma de uma mão

Responsabilidade Social

O Politécnico de Lisboa assume a responsabilidade que tem para com a sociedade e a comunidade que representa. As políticas de sustentabilidade adoptadas pela instituição e suas Unidades Orgânicas apresentam-se sob a forma de programas de melhoria das condições da instituição.

O IPL tem investido em medidas, tais como a substituição da iluminação por lâmpadas de maior eficiência energética nos espaços, bem como a substituição e reforço do equipamento de recolha do lixo no edifício, com a implementação de eco-pontos, e a preservação de espaços verdes nos Serviços da Presidência da instituição, no Campus de Benfica e Unidades Orgânicas foram desta área geográfica.

Para além destas medidas, o Politécnico de Lisboa tem apostado, desde 2018, na sensibilização e promoção da reutilização de materiais por parte dos estudantes, nomeadamente, com a oferta de um kit boas-vindas constituído por materiais sustentáveis e reutilizáveis.

No campo das ações levadas a cabo na comunidade académica, tem crescido o número de iniciativas, em particular, webinars relacionados com hábitos e comportamentos saudáveis.