1.º Encontros Paragone – Diálogos através das Artes – Gesto

O 1.º Encontros Paragone – Diálogos através das Artes – Gesto é organizado pelo curso de Doutoramento em Artes Performativas e da Imagem em Movimento – APIM (Universidade de Lisboa e Politécnico de Lisboa). Vai decorrer em Lisboa entre 22 e 27 de Maio de 2023, tendo como palavra central o Gesto. Os Encontros Paragone pretendem convocar e estimular diálogos transversais e multidisciplinares em torno do pensamento teórico e da prática artística. A primeira edição de 2023 vai ter como convidado especial o Laboratoire d’Études en Sciences des Arts (LESA) da Aix-Marseille Université.

Consultar programa

Oficina - Renato Ferracini - Corpo como fronteira
Oficina em duas sessões | 24 e 25 de maio | 10h00 – 13h00 (ESTC – Sala 108)
Apresentação: Luca Aprea (ESTC)

Participantes

Máximo participantes: 20 pessoas, maiores de 18, com inscrição prévia, primeiras inscrições.
Os participantes inscrevem-se automaticamente nos 2 dias 24 e 25 de maio.
Inscrição para participação

Assistência

Máximo assistência: 30 pessoas cada dia | assistência livre | primeiras inscrições
Quem estiver interessado em assistir deverá escolher em qual dos dias se quer inscrever:
Inscrição para assistir no dia 24 de maio
Inscrição para assistir no dia 25 de maio

Coordenação geral

Comissão Científica
Adriana Veríssimo Serrão (FL-UL)
António Sousa Dias (FBAUL)
Carlos Marecos (ESM-IPL)
David Antunes (ESTC-IPL)
Jorge do Ó (IE-UL)
José Bogalheiro (ESTC)
Maria José Fazenda (ESD-IPL)
Marta Cordeiro (ESTC-IPL)
Marta Mendes (ESTC-IPL)
Rui Pina Coelho (FL-UL)
Flávio Santos da Conceição (Professor do PPGAC da UFAC, curso ABI Teatro)
Jean-Michel Durafour (director do LESA, Professeur des universités en Esthétique et théorie du cinéma)
Juan Carlos Guadix (Professor Titular, Departamento de Dibujo, Faculdad de Bellas Artes, Universidad de Granada)
Julieanna Preston (Massey University, Wellington, Aotearoa, Toi Rauwharangi/ College of Creative Arts, New Zealand.)
Mark Harvey (The University of Auckland, Faculty of Creative Arts and Industries, New Zealand)
Pascal Krajewski (Docteur en Sciences de l’art; Diplôme d’ingénieur en Aérospatiale. Membre du CIEBA)
Sylvie Coellier (Professeure émérite en histoire de l’art contemporain à Université Aix- -Marseille (UAM); Laboratoire d’Etudes en Sciences des Arts; responsable de la collection ARTS aux Presses Universitaires de Provence)

Comissão Executiva (professores e doutorandos/as APIM)