Passar para o conteúdo principal

Clean Beach IPL

Clean Beach IPL
Image
capa ilustrativa do evento

No próximo dia 10 de maio de 2025, pelas 10h00, terá lugar a iniciativa Clean Beach IPL, uma ação de limpeza de praia que decorre na Praia de Algés, em Lisboa. Este evento, organizado pelo Politécnico de Lisboa em parceria com várias instituições, pretende sensibilizar para a importância da preservação ambiental e promover a participação ativa da comunidade académica na proteção do litoral.

A atividade realiza-se simultaneamente noutros locais, refletindo o espírito de colaboração internacional: além de Lisboa, a ação terá lugar na Vila do Porto Judeu na Baía do Refugo, na Ilha Terceira (Açores), e no Balneário Rincão, no estado de Santa Catarina, no Brasil.

O evento conta com o apoio da apoio da Junta de Freguesia da Vila do Porto Judeu (Angra do Heroísmo), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), da ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, da Zero Waste Youth, dos Serviços de Ação Social do IPL e do projeto Eco-Politécnico de Lisboa.

O prazo para inscrições foi estendido até o dia 7 de maio e destinam-se a toda a comunidade IPL que deseje participar nesta causa ambiental.

Participar é contribuir ativamente para um planeta mais limpo e sustentável.