Espetáculo | Poderia ter sido tão feliz esta noite

Espetáculo com estudantes da Pós-graduação em Marionetas e Formas Animadas, da Escola Superior de Educação de Lisboa, criado no "Laboratório de Formas Animadas II" com direção de Isabel Barros.

"Poderia ter sido tão feliz esta noite resulta de mais um belo encontro com nove pessoas ligadas pela mesma paixão, o incrível mundo do teatro com marionetas, no contexto da Pós-graduação em Marionetas e Formas Animadas, da ESELx.

Juntos, experimentamos, rimos muito, tocamos o corpo e os corpos, os nossos e os que construímos, numa tentativa, como num sonho em que tudo é possível.

Sabemos que as marionetas têm uma capacidade e potência física que nenhum corpo humano possui, são capazes de voar, de pairar, de suspender o voo, contribuem para a criação de lugares sem fronteiras.

Poderia ter sido tão feliz esta noite é um lugar criado por todos, habitado por todos, onde encontramos as pegadas de cada identidade, onde se inscrevem possibilidades e talvez alguma certeza, aquela que temos depois de olhar outra vez, pensar outra vez, ou... "Tentar outra vez. Falhar outra vez. Falhar melhor", como escreveu Samuel Beckett.

E é falhando melhor, outra vez, que podemos construir com amor."

Criação coletiva

Direção | Isabel Barros
Intérpretes | Daniel Moutinho, Fernando Cunha, José Quevedo, Manuel Bilro, Michelino Di Cicilia, Mónica Balsa, Pedro Giestas, Rita Mendes e Sónia Vieira Cardoso
Operação Técnica | Chão de Oliva