Exposição de Pintura "Cartografias - Espaço real, espaço imaginado"

Inauguração: 20 de Julho às 17h00

Nesta exposição está patente um conjunto de trabalhos que resultam de um processo de ensino-aprendizagem, realizado com estudantes do 1.º ano da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias da Escola Superior de Educação de Lisboa, ao longo do 1º semestre do ano letivo 2022-2023.

Através de processos de pesquisa baseados na prática, envolvendo a experimentação e exploração de meios plásticos, foram desenvolvidos projetos de natureza pictórica caracterizados por uma desejável diversidade. Estes propõem diferentes cartografias poéticas que, aos relacionarem espaço, vivências, trânsitos e memórias (sensoriais e afetivas) atravessam transversalmente os domínios da psicogeografia ou da autobiografia.