Exposição itinerante Arquimedes da Silva Santos: Onde vai a minha Voz? | Politécnico de Leiria

A exposição itinerante “Arquimedes da Silva Santos: «onde vai minha voz?…»” na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria revisita, através de um conjunto de painéis temáticos, aspetos significativos da vida e da obra de Arquimedes da Silva Santos (1921, Póvoa de Santa Iria – 2019, Lisboa), poeta, médico e psicopedagogo, considerado pioneiro do Neorrealismo português e precursor da Educação pela Arte em Portugal.

Com curadoria de Luísa Duarte Santos (filha do homenageado), Miguel Falcão (docente da Escola Superior de Educação de Lisboa) e Vanda Nascimento (professora da Escola Superior de Dança), e design de Cátia Rijo (docente da ESELX), a exposição foi concebida e  preparada para ser itinerante em diferentes instituições e contextos do país de algum modo ligados ao percurso do homenageado e está integrada na programação do Maio Criativo 2023 e nas Jornadas de Educação Artística e Intervenção – percursos e desafios.

A inauguração decorre no dia 20 de abril, às 10h30.