Primeiros Filmes - 50 anos | 5 alumni | 5 filmes

Nos próximos dias 13, 17 e 20 de Fevereiro de 2023 a Sala de Visionamento António Reis acolherá a iniciativa «Primeiros Filmes — 50 Anos | 5 Alumni | 5 Filmes», uma programação da autoria da turma finalista inscrita na unidade curricular Cinematografias VII - Cinema Português (2021/2022), lecionada pelo Prof. Manuel Guerra, da Licenciatura em Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa.

Desenvolvida em parceria com o Plano Nacional de Cinema, esta iniciativa foi construída sob o mote «Primeiros Filmes», a pensar na «transmissão» às novas gerações e por ocasião do Cinquentenário da «Escola de Cinema», cujas comemorações se assinalam no presente ano letivo.

As sessões contarão com a disponibilização de uma folha de sala da autoria dos programadores e a participação especial de jovens estudantes na escolaridade obrigatória dos concelhos da Amadora e limítrofes.

Abertas ao público, as presenças são limitadas aos lugares disponíveis, sendo dada prioridade às escolas/turmas inscritas da rede pública.