Saúde Ocupacional: Trabalho e bem-estar em Instituições Públicas (adiado)

O Serviço de Saúde Ocupacional do Politécnico de Lisboa (SSO-IPL) vai dinamizar, o Seminário “Saúde Ocupacional: Trabalho e bem-estar em instituições públicas”.

Inicialmente previsto para decorrer em abril, o seminário vai realizar-se em novembro de 2022.

Constituído por dois painéis, pretende-se neste Seminário refletir sobre a importância da Saúde Ocupacional, com particular enfoque nas instituições públicas, bem como sobre o seu contributo para a prevenção da doença e a promoção da saúde do trabalhador no local de trabalho.

Assume-se como ponto de partida para esta reflexão, a relevância da abordagem multidisciplinar/transdisciplinar e dos diferentes olhares sobre trabalho e bem-estar.

O Seminário realiza-se num modelo híbrido, a partir do auditório da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS).

A participação é gratuita, com inscrição obrigatória através do formulário de inscrição.

Programa Provisório:

9h30 às 11h15 - Painel I
Saúde Ocupacional: relações - trabalho, saúde e bem-estar

Moderadores:
António Belo, Vice-presidente do IPL
Patrícia Ramos, Psicóloga do SSO-IPL

Oradores:
José Rocha Nogueira - Médico, Coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional, Direção-Geral da Saúde (PNS/DGS)
António de Sousa Uva - Médico do Trabalho, Imunoalergologista e Professor Catedrático de Saúde Ocupacional
Teresa Maia – Psiquiatra, Coordenadora regional de Saúde Mental da ARSLVT I. P.
João Goulão - Médico, Diretor-Geral do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD)
Cristina Pereira - Ordem Psicólogos Portugueses (OPP)

11h15 – 11h30 – Pausa

11h30 às 13h00 – Painel II