Seminário | Oficina de Artes, Tecnologias e Multimédia

No próximo dia 3 de janeiro, às 15 horas, vai realizar-se o Seminário Oficina de Artes, Tecnologias e Multimédia - depois de antes com a participação de Beatriz Neto.

Sinopse

Este seminário pretende refletir sobre o trabalho artístico desenvolvido pela artista Beatriz Neto. A jovem artista tem um percurso académico e artístico relevante, para além de ter obtido um prémio de artes visuais (2019), e o seu mais recente projeto de mestrado em desenvolvimento, na Malmö Art Academy, na Suécia.

​A Beatriz convida-vos a percorrer esse caminho com ela, desconstruindo simultaneamente o seu processo de investigação, descoberta, aprendizagem e criação. O seu fascínio pela história, a admiração pelo movimento punk, o conceito de espaço-tempo, o seu gosto por mapas, as escolas que frequentou, os países que visitou, a politização do trabalho artístico, a sua ansiedade, mas acima de tudo a sua motivação artística — são alguns assuntos que estão em diálogo com o seu trabalho, que se desdobra em vários suportes, começando com a fotografia, passando pelo vídeo e som, e, entrando, timidamente, na tridimensionalidade através da instalação. O seminário é seguido de um Q&A.