Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 2023

De 3 a 14 de julho de 2023 a ESTeSL-IPL promove a iniciativa "Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde", dirigida a estudantes do 3º Ciclo (7º, 8º e 9º ano) e Ensino Secundário.

Nesta 14ª edição do projeto “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde” pretende-se que os estudantes do 3º Ciclo (7º, 8º e 9º ano) e Ensino Secundário, futuros candidatos à ESTeSL, através de alternativas lúdicas e pedagógicas,  possam saber mais sobre a área das ciências e tecnologias da saúde, tornando-a numa área de interesse futuro, tanto na passagem do 9º ano para o 10º ano, como no acesso ao ensino superior.

• Dar a conhecer a oferta formativa da ESTeSL;
  • Promover o gosto pelas várias áreas das ciências e tecnologias da saúde da ESTeSL;
  • Mostrar a importância das Ciências e Tecnologias da Saúde no contexto de saúde e doença;
  • Difundir o papel da Ciência e da Tecnologia para o desenvolvimento, humanismo e cidadania;
  • Promover a adoção de Estilos de Vida Saudáveis;
  • Ajudar os participantes na sua escolha vocacional no acesso ao ensino superior.

Mais informações sobre a atividade.