VIII Encontro de Conselheiros dos Conselhos Gerais das IES

O VIII Encontro de Conselheiros e ex-Conselheiros Técnicos dos Conselhos Gerais das Instituições do Ensino Superior, promovido pela ANFUP, Associação Nacional dos Funcionários das Universidades Portuguesas,  vai realizar-se no dia 19 de maio  das 9h às 17h, no auditório B104, ISCTE- IUL, Lisboa.

O encontro é totalmente dedicado à revisão do RJIES - Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior.

Da parte da tarde o encontro terá uma sessão aberta a todos os que queiram discutir o RJIES e apresentar propostas de alteração.

Via zoom da manhã - Acesso aqui

Via zoom da tarde - Acesso aqui

Para mais informações: anfup.dn@gmail.com

Mais informações da associação

9h - Recepção
9h30 - Boas vindas aos participantes
Conselheira do ISCTE,  Dra. Carla Firmino;  Reitora do ISCTE, Profa. Doutora Maria de Lurdes Rodrigues,
9h40 - “Vantagens e desvantagens do Regulamento Juridico das Instituições de Ensino Superior - RJIES”
Profa. Doutora Maria de Lurdes Rodrigues, Reitora do ICSTE
Moderador – Dra. Carla Firmino
10h - coffee break
10h30- Participação dos Conselheiros convidados, com informações relevantes sobre as instituições que representam e ponto de situação da discussão do RJIES, em cada instituição
Moderador - Rafael Serrenho, secretário da Anfup
11h30 - Apresentação da recolha de propostas de alteração ao RJIES pela ANFUP
Joaquim Ferreira, Vice-Presidente da Anfup
12h30- Conclusões
13h - Almoço
14h30 -  Abertura da Sessão.
O grupo de trabalho da ANFUP para as propostas de alteração ao RJIES.
Joaquim Ferreira

15h - "O que fará sentido alterar no RJIES?"
Prof. Doutor Cunha Serra, Professor jubilado do IST, dirigente da FENPROF e membro da Comissão Independente Para a Revisão do RJIES
15h30 - “O papel dos Técnicos (funcionários não docentes) na gestão passada e futura”
16h - Debate aberto
16h45 - Conclusões