XVI Seminário Temático em Fisiologia Clínica

XVI Seminário Temático em Fisiologia Clínica (FC) vai ter lugar online no dia 2 de fevereiro de 2023, organizado pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Fisiologia Clínica da ESTeSL.

Este seminário temático, que contará com a participação de estudantes, docentes, orientadores de estágios e profissionais de saúde, tem como objetivo promover o intercâmbio técnico, científico e cultural nesta área da saúde.

Integrado na Unidade Curricular (UC) de Seminário em Fisiologia Clínica II, irá ainda proporcionar aos estudantes e outros participantes:

• Abordarem e explorarem transversalmente e de forma integrada, as diferentes áreas de estudo da Fisiologia Clínica;
  • Desenvolverem competências necessárias à apresentação e comunicação de trabalhos de natureza científica;
  • Adquirirem capacidades de trabalho em equipa.

O programa científico deste ano, explora transversalmente, e de forma integrada, as diferentes áreas de estudo da Fisiologia Clínica nas vertentes de diagnóstico, terapêutica e reabilitação. Será assegurado maioritariamente por comunicações dos estudantes finalistas, orientados por profissionais no exercício e/ou docentes, e pelo convidado, Técnico de Neurofisiologia Hugo Ferreira, que irá realizar a conferência intitulada "Wearables em Medicina do Sono: passado, presente e futuro".

As participação é gratuita mas com inscrição obrigatória.